segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

As nossas decisões moldam os nosso caráter
 

Esta é a forma como quero iniciar não só o dia de hoje como esta semana.
Durante toda a nossa vida, desde que nascemos até ao nosso final, tomamos decisões corretas e incorretas. Mas sejam elas quais forem são as nossas decisões e são elas que nos tornam pessoas com caráter... ou sem ele...
Durante o meu percurso de vida já assisti a algumas situações. Já vivi momentos em que fizeram-me rever as decisões que tomei, e que tomo. Fizeram com que o meu caráter melhorasse e com ele passei a exigir mais caráter aos que me rodeiam.
Não suporto a falta de caráter. Houve situações que vivi que as pessoas tentaram aproveitar-se de mim... ou pelo meu conhecimento numa determinada área; ou pela minha fácil relação com determinadas matérias; ou porque até conheço esta ou aquela pessoas. E no fim, tudo acabava da mesma forma. Essas mesmas pessoas após terem o que queriam afastavam-se. E ainda se riam nas minhas costas.
Isto tornava-me frágil? Triste? Isolada? SIM. E muito... hoje em dia posso responder NÃO. Nada.
Aprendi. Aprendi a avaliar os outros enquanto estes acham que me levam nas suas cantigas. Aprendi a tornar-me forte. Mas tais relações requerem muito de mim, e enfraquecem as minhas energias.
Nessas alturas, procuro ajuda e volto a erguer a cabeça com tanta força que os demais passsam a ser os meus dados no meu jogo e nem se apercebem.
A vida mostra-nos que as pessoas são demasiado mesquinhas e oportunistas. Eu simplesmente gosto de ser sincera.
Prefiro ouvir um sincero NÃO do que um falso SIM..
Para o bem de todos sejemos mais honestos. Fazendo da forma correta conseguimos tudo uns dos outros... não é a fazer nas costas que vamos a algum lado.

Até Breve
dream
mmpamota

Sem comentários:

Enviar um comentário